Ciencia Física, conceptos, axiomas e paradigmas (Artigo em português)

"La FÍSICA es, junto a la matemática, la ciencia más exacta. Hasta ahora, el hombre le ha dado también los usos más inexactos, porque antes que la ciencia, debe desarrollarse la cons-ciencia"
Alguien

En esta sección encontrarás muchas cosas útiles, tanto desde el punto de vista práctico como desde la perspectiva filosófica. Pero antes de ir a las diferentes SECCIONES, te puede interesar un poco de desmitificación, comprensión esotérica de la física, que seguramente -especialmente si eres físico- harán de tí un científico con mente más abierta y útil a la Humanidad.

DESTRUYENDO MITOS:

Según la prensa internacional, Albert Einstein, es algo así como el "físico" por antonomasia. Según el criterio de Askasis, es un mito, tal como Sigmund Freud lo fue para la psicología. En ambos casos, los supuestos descubrimientos personales han resultado vergonzosos plagios, y sus teorías, verdaderos fraudes.
La física merece una lavada de cara histórica, reorientándose hacia la utilidad Trascendental, para no seguir manteniendo el escandaloso balance de destrucción inhumana, y evitar llegar a provocar la destrucción definitiva de la Humanidad.
Si os parece una exageración lo dicho, veamos por ejemplo la cuestión de la bomba atómica. En realidad, los Alemanes fueron quienes hicieron dos reactores nucleares -con la finalidad de producir grandes cantidades de energía eléctrica- y no llegaron a usarlos. E.E.U.U. se los robó de la

Einstein:

"La Figura del Siglo" o "La Figura que Nunca Fue"

En Diciembre de 1999, la revista "Time" promovió a Albert Einstein como la "Figura del Siglo". Isto talvez não seja surpreendente uma vez que ambos são Judeus! Contudo, deverá ser lembrado que a contribuição de Einstein para a humanidade foi a de nos trazer o holocausto nuclear de Hiroshima e Nagasaki (bombas atómicas que também estavam designadas a cidades Alemãs), juntamente com os seus colegas Judeus Leo Szillard (Spitz), Edward Teller, Eugene (Jeno) Wigner, e Robert Oppenheimer; e subsequente envenenamento ambiental da indústria nuclear. Ficam aqui alguns factos que se esqueceram de lhe revelar quando criaram o mito sobre esta ‘Figura do Século’, como algum tipo de exemplar da humanidade.

Einstein, o salão Bolchevista e Sionista, com pobre aproveitamento escolar, obteve muitas das suas ideias de outros, incluindo a sua esposa Mileva Marie, uma colega de turma Sérvia no Instituto Politécnico de Zurique, com quem se casou em 1903. Contudo, sendo um oportunista, Einstein divorciou-se de Marie em 1919, o ano em que alcançou fama quando uma expedição Britânica a um eclipse verificou algumas das suas reivindicações.

Debrucemo-nos agora para a verdade sobre Einstein, que sem merecer foi adulado a ser o ‘maior génio do Século Vinte’. Os historiadores sempre acreditaram que David Hilbert, um matemático Alemão, descobrira as equações correctas para a relatividade geral antes de Einstein que pode ter copiado equações cruciais. Adiantando, a equação matemática "E = mc ao quadrado" que resultou na era atómica, foi descoberta por Olinto de Pretto e publicada em 1903. Einstein utilizou a visão de De Pretto em 1905, mas à anterior nunca foi dado crédito!

O seu carácter contraditório e tenebroso são demonstrados quando o publicitado pacifista Einstein se torna uma figura de liderança na promoção de uma guerra Americana contra a Alemanha e desenvolve secretamente a bomba atómica! E quanto à vida privada deste homem, retractado como uma gentil figura paterna e professor amalucado? Einstein era um mulherengo que foi infiel às suas duas mulheres, indiferente para com os seus filhos, e teve uma filha ilegítima. Todos aqueles interessados nos factos ocultos e sórdidos deverão ler The Private Lives of Albert Einstein ( As Vidas Secretas de A. Heinstein) (New York, 1994) por Highfield e Carter. Este retracto não charmoso de Einstein expõe as emoções destrutivas que governaram a sua personalidade e os exteriores vacilantes em que ele tornou a sua vida pessoal.

Tal é o carácter desta ‘Figura do Século’!

Mas como foi Einstein nomeado? Considerem o seguinte! Em 1998 recorreu a ‘Votação 100 Time’ – ‘Personalidade do Século’ pela revista Time , votação que excitou as mentes de milhões de pessoas. Jesus Cristo foi votado no. 1, e o líder da Alemanha Nazi Adolf Hitler foi votado no. 2. Contudo, Cristo foi eliminado porque não havia vivido no Século Vinte, colocando Hitler no topo da lista.

A prospecção de Hitler se tornar na Figura do Século era intolerável! Os mass media controlados pelos Judeus haviam gasto os passados 60 anos manufacturando a história do Holocausto e a industria da culpabilidade para diabolizar Hitler. Eles transferiram para ele os bestiais crimes perpetuados pela sua confraria Comunista na União Soviética. Fizeram tudo para suprimir a verdade de que Hitler colocava o seu povo acima de tudo, vivia frugalmente, não recebia ordenado, nem compôs família dedicando a sua pessoa ao seu povo. Não lhe é permitido tomar conhecimento dos seus feitos positivos na liderança de um governo de actos, não palavras: em seis anos seis milhões de desempregados tornaram-se num milhão de vagas ( a maioria antes do rearmamento); a pobreza foi eliminada, um aumento dramático dos padrões de vida foi conseguido, 300.000 novas construções foram efectuadas, e outros projectos de bem estar social e de saúde foram lançados ( por exemplo o aumento de médicos e enfermeiras); houve um grande progresso na produtividade industrial, educação, e cultura; e a taxa de criminalidade foi drasticamente cortada... Tente encontrar uma lista de feitos positivos nos seus livros de história! Se não os conseguir encontrar, pergunte-se porque cerca de 80.000.000 pessoas votaram em Hitler, diversas vezes, ou porque durante a II Guerra Mundial mais de 1.000.000 estrangeiros se voluntariaram para lutar por ele, até antigos inimigos. Mitos de propaganda não desaparecerão!

De qualquer modo, a perspectiva foi suficiente para esporear grupos Judeus a agir e avançaram com o assassinado Primeiro Ministro de Israel Ytzhak Rabin para o topo da lista, um nadas que nem estava nos top vinte. Deixando passar algum tempo e ignorando a escolha do povo, um grupo selecto escolheu outro Judeu, Albert Einstein.

Si os gusta la matemática y la física hallaréis interesantes estos links:

http://estadistica.umh.es/Personal/jcferrando/default.htm